7/15/2015

#

O'que é Desenho Vetorial?

Na computação gráfica o desenho vetorial é um tipo de imagem gerada a partir de descrições geométricas de formas. A imagem vetorial é composta por curvas, elipses, polígonos, texto e outros elementos.
Essa técnica de desenho é muito utilizada por ilustradores e pode ser feita através de vários softwares, como: Adobe Illustrator, CorelDraw e o InkscapePara iniciantes o mais recomendado é o Inkscape, por ser uma plataforma leve e de interface prática.

Estudantes de publicidade dificilmente conseguem ficar parados, então nessas férias decidi aprender mais sobre desenhos vetoriais e fiz algumas ilustrações.
A plataforma que eu utilizei foi o próprio Inkscape.



Foi um pouco trabalhoso de realizar essas ilustrações por possuírem mais detalhes, oque torna mais difícil de vetorizar.



Como é feito?

A primeira parte do desenho vetorial começa fora do computador. Primeiramente você faz a ilustração em um papel e depois por meio de foto ou scanner envia a imagem para o Inkscape.
Com a imagem de base você faz todo o contorno usando pontos para ligar os traços, que são moldados manualmente de acordo com o desenho.
Depois da parte mais difícil e todo o contorno tiver completo, você pode colorir, clicando nas divisões feitas e selecionando a cor.







Realmente é um pouco complicado fazer um desenho vetorial, por isso é preciso praticar para ganhar experiência e descobrir milhares de recursos que o Inkscape oferece.
Para quem gostou e tiver interesse de aprender, no Youtube existem diversos tutoriais eficientes de como fazer uma ilustração em vetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates